quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sucos Naturais – Benefícios para a saúde das crianças

Os sucos de fruta são boas opções para crianças, pois fornece infinitos benefícios a saúde. No Brasil possuímos uma variedade enorme de frutas com safras durante todo o ano, com preços e locais acessíveis.
As frutas, assim como o suco delas in natura, fornecem vitaminas e minerais indispensáveis no crescimento, na manutenção do equilíbrio funcional do organismo, transportam de oxigênio além de outras funções importantes para todos os indivíduos, principalmente em crianças.
Por serem fontes de fibras auxiliam no transito intestinal diminuindo episódios de constipações intestinais, alem de normalizar os níveis de colesterol e glicemia no sangue.
Os lanches podem ser constituídos de sucos de frutas variadas, pois nos intervalos das refeições as crianças necessitam de energia que provenha de alimentos nutritivos e energéticos, lembrando sempre que o alto consumo de alimentos gordurosos nos intervalos das refeições contribuem para o aumento doenças relacionadas à nutrição, como a Diabetes, Hipertensão arterial, Obesidade, além de outras enfermidades, sendo assim, demos priorizar alimentos leves e saudáveis, assim como os sucos de frutas acima citados. Mas cuidado, não vale consumir dose em exageros, pois, mesmo as frutas com suas propriedades nutricionais possuem calorias.
Para que o suco preserve todas as suas vitaminas devemos prepará-lo no momento do consumo, porque quanto maior o contato com o meio ambiente, ou seja, com o ar, maior a probabilidade das vitaminas perderem. O consumo imediato garante uma boa fonte de saúde a todos os indivíduos.

Algumas combinações de Frutas em forma de Suco:

Abacaxi + Manga + Hortelã
Abacaxi + Água de Coco + Hortelã
Maracujá + Manga
Morango + Melancia
Laranja + Acerola
Laranja + Acerola + Cenoura
Acerola + Cenoura + Beterraba
Laranja + Framboesa
Morango + Melancia + Framboesa
Maracujá + Abacaxi
Maracujá + Água de coco

Nenhum comentário: